Cursos de Curta Duração
Cursos de Curta Duração
CURSOS SJC



O programa de Formação Avançada em Geotecnologias é oferecido pela SELPER Brasil e tem por objetivo oferecer um conjunto de cursos de curta duração, destinados a apoiar o uso das geotecnologias no Brasil.

Nossa Proposta

Uma das atividades estatutárias da SELPER é promover e estimular o desenvolvimento, estudo e pesquisa no campo de sensoriamento remoto, geotecnologia, geoprocessamento e áreas afins, no sentido amplo, abrangendo as fases de aquisição, tratamento, análise e interpretação dos dados, bem como a respectiva divulgação das informações obtidas.

Em razão da singularidade de seu campo de atuação, a SELPER atua como disseminadora dos conhecimentos das técnicas de sensoriamento remoto, geotecnologias e geoprocessamento. Para tanto, promove eventos, como seminários, workshops, simpósios, cursos, palestras e outras atividades afins, no intuito de incentivar a produção de trabalhos científicos afetos à sua área de atuação, bem como para reunir os especialistas do Brasil para interagirem entre si e também com estudantes e outros profissionais da área.

As técnicas de sensoriamento remoto, geotecnologias e geoprocessamento vêm sendo amplamente utilizadas nas mais diversas atividades econômicas e governamentais, fornecendo subsídios adequados de planejamento e gestão de projetos de desenvolvimento sustentável, e têm se tornado ferramentas essenciais para avaliação, planejamento e monitoramento das intervenções humanas no meio físico que conduzam à sustentabilidade. As referidas técnicas são utilizadas, por exemplo, no planejamento urbano, monitoramento ambiental e de recursos naturais, monitoramento agrícola, meteorologia, entre outras diversas aplicações.

Atualmente, com a preocupação que existe em relação ao desenvolvimento sustentável, tem sido crescente a demanda por cursos e eventos para órgãos públicos e empresas privadas, dentre outros, que desempenham atividades voltadas à preservação do meio ambiente.

É nesse contexto que a SELPER Brasil oferece um programa de treinamento cujo objetivo é oferecer um conjunto de cursos de curta duração, destinados a apoiar o uso das técnicas de Sensoriamento Remoto, Geotecnologias e Geoprocessamento no Brasil.

Merece destaque o fato de aproximadamente 4.700 profissionais terem participado dos cursos nos quinze anos de existência do nosso programa de treinamento.

Os cursos de curta duração estão abertos a todos os interessados e são ministrados em São José dos Campos (SP) ou na sua instituição.






Atualizado em: 08/2015